Penteados para festa de formatura

Penteados para festa de formatura

dez 15, 2012

Dicas e orientações sobre penteados para formatura

Não só a formanda, como também as convidadas, muitas vezes se pegam com uma decisão complicada: escolher o melhor penteado para o dia da formatura. Como se já não bastasse a dura batalha para escolher o vestido de formatura ideal, as formandas também precisam estar com um penteado a altura. Para a formanda que batalhou tanto, este é um dia muito importante, que ela merecidamente precisa estar linda. As convidadas também devem estar lindas para prestigiar os formandos.


A verdade é que, para nós mulheres, não importa o evento, merecemos ser lindas sempre. Então reunimos neste artigo algumas dicas, fotos e orientações para o penteado de formatura ideal, levando em consideração cada tipo de rosto, tipo de cabelo e estilo.

Formato do rosto

Seja qual for o evento é muito importante que você leve em consideração o formato de seu rosto antes de decidir o modelo de penteado: quadrado, oval, triangular, redondo.  Alguns modelos de penteados não ficam bem em determinados tipos de rosto. Outros caem melhor e valorizam seus traços. Para entender melhor essa questão formato de rosto acesse o artigo cabelos para cada tipo de rosto.

tipos de rosto Penteados para festa de formatura

Penteados para formatura cabelos curtos

Os cabelos curtos estão na moda, trazem um pouco mais de modernidade, são mais despojados e práticos . Entretanto, muitas mulheres encontram dificuldades para encontrar um penteado à altura de eventos como uma formatura, que exige algo mais chique e estiloso. Isso porque os cabelos curtos, ao contrário dos longos, permitem menos opções de modelos de penteados.

cabelo curto katie holmes Penteados para festa de formatura

cabelo curto Penteados para festa de formatura

Mas não se preocupem! Existem sim diversas formas e modelos de penteados de formatura para cabelos curtos. Ainda mais neste momento que o cabelo curto está super valorizado, as opções de penteados para formatura aumentaram e muito. Aposte em presilhas, tiaras, acessórios, seja criativa. É bonito também moldar o penteado com sprays fixadores, customizando o corte. Veja abaixo algumas fotos de penteados para formatura para cabelos curtos:

Penteados para formatura cabelos longos

Para você que tem cabelos longos as opções de penteados para formatura são muitas. Se o seu cabelo for longo e liso a tendência são as tranças. Os penteados com tranças começaram a fazer sucesso em 2011, ganharam destaque em 2012 e continuam com tudo em 2013. Não é  a toa! As tranças trazem delicadeza e feminilidade.

penteados para formaturas Penteados para festa de formatura

Para aproveitar ao máximo os penteados com tranças elas devem ser usadas de forma mais despojada. Não precisa fazer uma trança toda certinha. Você pode optar pela trança única e jogá-la de um dos lados da cabeça sobre o ombro ou então fazê-las menores, rodeando a cabeça como se fosse uma coroa. Nesta hipótese é interessante além da trança na coroa ter também uma outra trança solta maior descendo até as costas juntamente com um rabo de cavalo. Este é um penteado com tranças é muito bonito, inovador e não necessariamente difícil de ser feito.

penteados para formatura Penteados para festa de formatura

Não gosta de tranças? Não tem problema! Você também pode optar pelos cortes de cabelo semi-presos. Os penteados para formatura com cortes semi-presos continuam sendo tendência e são muito usados por serem elegantes e charmosos.

Acessórios em penteados para formatura

Mais fotos de penteados para formatura

cabelo medio sandra bullock Penteados para festa de formatura

cabelos curtos Penteados para festa de formatura


Compartilhe e Curta!
 Penteados para festa de formatura

Sobre

Diretora de Criação do portal Vestidos Online - www.vestidosonline.com.br

Outros Artigos Interessantes:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>