Vestidos de Formatura, como escolher o ideal

Sketch the top of the Indian bridal dress 214x300 Vestidos de Formatura, como escolher o idealVestidos de formatura – Como escolher o vestido de formatura ideal

Todo o final e início de ano são marcados pelas inesquecíveis festas de formatura. Este grande evento é um dos momentos mais importantes, emocionantes e felizes da vida de uma pessoa. Este dia é único para os formandos e representa a vitória alcançada após tantos anos de estudo e dedicação.

As formandas são as donas da festa e precisam estar deslumbrantes e impecáveis entre tantas mulheres. Então, como escolher o vestido de formatura ideal para esta esta situação? O vestido de formatura ideal precisa imprimir o  seu estilo! O modelo deve deixá-la extremamente confortável e confiante e a cor sempre deve ser uma de suas favoritas para acompanhar a sua imensa felicidade neste momento tão especial.

Para ajudar nesta difícil e agradável escolha do vestido de formatura perfeito, aqui vão algumas informações que devemos levar em consideração:


Posso usar decotes em vestidos de formatura?

Vestido Tomara que Caia Longo 1 150x150 Vestidos de Formatura, como escolher o idealClaro que sim!! Vestidos de formatura com decote ficam lindos e, sabendo usar, traz  feminilidade e sofisticação ao visual. São vários os tipos de decotes, desde os mais comportados até os mais sensuais: decote tomara-que-caia, tomara-que-caia coração, decote V, decote nas costas, decote um ombro só entre outros

O mais tradicional é o decote tomara-que-caia. Formandas que não querem arriscar serem muito agressivas e sensuais no decote, com medo de perder a seriedade e formalidade qeu a ocasião pede, devem apostar em vestidos de formatura tomara-que-caia. São lindos e clássicos!! Não é a toa que é o modelo mais escolhido entre as formandas.

Quer trazer um pouco mais de romantismo ao seu vestido de formatura com decote tomara que caia? Então opte pelo tomara-que-caia em formato coração.

Outro decote também comportado é o um-ombro-só. Modelos de vestidos de formatura um-ombro-só também voltaram com tudo e são tendência para 2013. A vantagem deste decote é que ele confere até mesmo para os vestidos mais simples um ar elegante e soberano.

Os modelos de vestidos de formatura frente única, ou seja, com decote costas nuas, também são muito bonitos e indicados principalmente para as formandas que possuem muito peito, para dar sustentação.  São vaporosos!! O decote nas costas estão atraindo formandas mais modernas e ousadas. Diria que é uma ousadia sutil e muito sensual. Algumas formandas, entretanto, estão optando por comprimentos de decotes nas costas nada sutis (bem profundos).  Alguns modelos ficam muito bonitos com detalhes em transparência. Para trazer sofisticação ao visual pode ser interessante acompanhar o desenho com mangas compridas.

O modelo com decote e alças finas é bem versátil e amplamente usado em vestidos de formatura. Ele fica bem em qualquer mulher e nesta ocasião deve apresentar algum detalhe especial para dar mais elegância ao modelo.

Bom..vamos ao decote mais sensual: o decote “V” !! O chique decote “V” profundo é o escolhido das formandas que querem parecer mais sensuais e magras. Os vestidos de formatura em decote “V” valorizam e chamam a atenção para a região do colo da mulher, mas devem ter caimento perfeito para não fazer feio frente ao convidados.


costas nua 300x181 Vestidos de Formatura, como escolher o ideal

vestidos tomara que caia longo 300x224 Vestidos de Formatura, como escolher o ideal

Quais cores usar nos vestidos de formatura vestido de formatura?

A cor preta e a vermelha são as mais usadas nos vestidos de formatura. O clássico preto deixa a mulher impecável em qualquer ocasião.  Já o vermelho é sempre glamouroso e, às vezes, necessário nestes eventos.

Os vestidos de formatura estampados ganham cada vez mais espaço nas festas. Para uma mulher com personalidade, uma bela estampa exclusiva faz toda a diferença frente a qualquer modelo de uma única cor.
Uma forte tendência em cor para os vestidos de formatura é o nude. Os estilistas já anunciaram que esta cor é o novo pretinho básico e ela esta cada vez mais presente nos maravilhosos vestidos das celebridades do Red Carpet.

As cores fortes e vibrantes também não saem de moda para vestidos de formatura. Em modelos mais simples estas cores empregam sofisticação ao vestido. Para as formandas que gostam dos modelos candy-colors (cores pastéis), que também são tendência para 2013, a dica é trabalhar bem os detalhes e usar tecidos mais nobres para enriquecer um pouco mais o visual, já que o tom claro das cores pastéis trazem leveza e podem deixar o visual dos vestidos de formatura mais pobres.

Os tecidos mais utilizados em vestidos de formatura?

Um evento formal pede um tecido mais elaborado. Por isso os tecidos nobres são os mais utilizados na confecção dos vestidos de formatura. O tafetá é o tecido mais escolhido entre as formandas. Ele é um tecido fino, acetinado e com boa resistência. Em seguida vem o cetim como o segundo mais utilizado em vestidos de formatura. Ele é um tecido brilhante, leve e suave.

O shantung  é outro tecido clássico para vestidos de formatura. É mais grosso, produzido a partir de fios de seda e com boa resistência e brilho.

A seda também é sempre uma luxuosa opção. Ela é um tecido de extrema maciez, brilho e fluidez.

Para 2013 a renda é tendência. É um tecido romântico, delicado, com desenhos e possui efeito vazado.

Detalhes dos vestidos de formatura

Os modelos que apresentam bordados em miçangas e canutilhos da mesma cor do vestido são os mais freqüentes em festas de formatura. O bordado aumenta o glamour dos vestidos.

Detalhes como broches em cristais, flores, faixas e drapeados,  também estão sendo cada vez mais utilizados para dar mais charme às formandas.

Os estilistas apostam como o top detalhe para os vestidos de formatura 2013 a clássica e sedutora fenda nas pernas. Ela valoriza qualquer mulher e traz sensualidade ao modelo.

Outro detalhe que promete fazer a diferença em 2013 são os vestidos de formatura com detalhes (ou totalmente confeccionados) em paetês. O brilho absoluto dos paetês enriquece qualquer desenho de vestido.

Em que estilo devo apostar para vestidos de formatura 2013?

O vestido de formatura deve sempre imprimir o estilo da formanda. Em 2013 a aposta dos estilistas para modelos de vestidos longos de formatura é o Minimalista. Os vestidos de formatura devem ter simplicidade, corte e caimento perfeitos. A modelagem simples e geométrica do estilo minimalista é indicada em eventos onde a mulher precisa estar deslumbrante, impecável e única.

Modelos longos ou curtos de vestidos de formatura?

Os vestidos de formatura longos são os mais utilizados e mais elegantes. As caudas também são muito bem vindas nesta ocasião e deixam a mulher parecer uma diva do Oscar.

O vestido de formatura curtos são menos indicados, porém não estão totalmente descartados nestes eventos. Nos últimos anos vivenciamos uma febre de vestidos curtos entre as formandas e a tendência continua. Formandas exóticas, altas, magras e com pernas torneadas podem escolher vestidos de formatura curtos, porém estes devem ser estruturados e sofisticados.

Os modelos de vestidso de formatura mullet, ou seja, curtos na frente e longos atrás, também são tendência para 2013. Este modelo de deixa a mulher elegante sem perder a jovialidade.

Essas são as tendências para os vestidos de formatura 2013. Boa sorte na escolha de seu modelo e aproveite cada minuto de sua festa pois esta noite é única. Parabéns!

image1xl 13 Vestidos de Formatura, como escolher o ideal

Compartilhe e Curta!
 Vestidos de Formatura, como escolher o ideal

Sobre

Diretora de Criação do portal Vestidos Online - www.vestidosonline.com.br